Por Valter Pomar (*)

Éden Valadares, presidente do PT da Bahia

Enquanto a companheira Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, corretamente divulga e convoca os atos deste sábado 29 de maio, alguns dirigentes do Partido vão no sentido contrário, se submetendo a decisões monocráticas de uma promotora, fazendo comparações indevidas e insultando quem deseja lutar.

(*) Valter Pomar é professor e membro do Diretório Nacional do PT


TEXTO DE GLEISI HOFFMANN DE APOIO ÀS MANIFESTAÇÕES

Apoio às manifestações de 29 de maio: solidariedade ao povo que sofre

“Estar nas ruas para lutar é um ato extremo para dizer basta, estamos todos(as) cansados(as) exauridos(as) desse sofrimento imposto ao país”, afirma a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann

Neste 29 de maio a Frente Fora Bolsonaro chamou atos de rua em todo país para protestar contra o governo da morte e da fome e pedir o impeachment de Bolsonaro.

Sabemos do momento crítico da pandemia, mas também vemos as condições críticas do povo, que sem renda, sem emprego, está todos os dias nas ruas lutando para sobreviver, se expondo ao vírus, sem apoio ou cuidado do governo.

Estar nas ruas para lutar é um ato extremo para dizer basta, estamos todos(as) cansados(as) exauridos(as) desse sofrimento imposto ao país.

Por saber dos riscos dessa ação é que pedimos e orientamos nossa militância a tomar todos os cuidado. Use máscara, leve álcool em gel, mantenha distância.

E para aqueles(as) que são do grupo de risco, não podem, ou não querem ir às ruas, não deixem de participar do protesto, manifestando-se de onde estiverem, através das redes sociais ou das janelas de casa – VACINA PARA TODOS, AUXILIO DE R$600,00 JÁ, FORA BOLSONARO!

Gleisi Hoffmann

Presidenta Nacional do PT

TEXTO DE QUAQUÁ PUBLICADO EM JORNAL ( O DIA)


MANIFESTAÇÕES DE ÉDEN VALADARES, PRESIDENTE DO PT DA BAHIA


 


ORIENTAÇÃO DO PRESIDENTE DO PT DE PERNAMBUCO, DORIEL BARROS

OFPRES nº 002-2021- PRESIDÊNCIA PT-PE

Recife, 28 de maio de 2021. DE: DIRETÓRIO ESTADUAL PT PERNAMBUCO
PARA: DIRETÓRIOS MUNICIPAIS PT PERNAMBUCO

ASSUNTO: NOTIFICAÇÃO – RECOMENDAÇÃO Procedimento Administrativo nº 2061.000.268- 2020-0030 – 34ª PJS. – MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO

Companheiros e companheiras, Tendo em vista a NOTIFICAÇÃO – RECOMENDAÇÃO do Ministério Público de Pernambuco, em anexo, fica determinado que o Partido dos Trabalhadores de Pernambuco não participará e nem

apoiará a participação em nenhum ato público presencial no Estado, programado para o dia 29 de maio de 2021. Solicitamos o cumprimento rigoroso desta NOTIFICAÇÃO, em atenção às medidas restritivas dos Decretos Executivos do Governo do Estado n. 50.561/21 e 50.572/21.

Atenciosamente, Doriel Barros – Presidente

Sérgio Goiana – Secretário Geral

 

Comente!