Silvia Fernandes, representando o Luta Saúde, é candidata ao Setorial de Saúde do PT Bahia

Página 13 divulga texto de Silvia Fernandes, candidata à secretária do Setorial de Saúde do PT da Bahia, representando o coletivo Luta Saúde.

Por Silvia Fernandes

Quem não se movimenta não sente as correntes que o prendem

Essa frase desta brilhante socialista Rosa Luxemburgo simboliza muito para mim. Em tempos de pandemia onde milhares de vidas são ceifadas precisamos organizar nossas fileiras para colocar a saúde no centro do debate da nossa intervenção partidária. A luta é parte da vida, é parte da nossa existência.

Sou Sílvia Fernandes e me apresento como candidata a secretária do Setorial de Saúde do PT da Bahia. Sou filiada ao PT há 17 anos, oriunda do movimento estudantil, fui do DCE-UNB Honestino Guimarães em 2009-2011, e como logo construí minha trajetória como assistente social no movimento da luta antimanicomial, participando do Conselho de Direitos Humanos e como coordenadora do Setorial de Direitos Humanos do PT-DF em 2012-2014.

No bacharelado em Saúde Coletiva na UFBA encontrei minha identidade profissional como sanitarista. O SUS é minha práxis profissional, o patrimônio do povo brasileiro.

Concluindo o mestrado na área da saúde do trabalhador(a) no PPGSAT-UFBA, hoje estou residente na área de planejamento e gestão no distrito sanitário do Centro Histórico em Salvador. Vivencio as tantas adversidades com a população vulnerabilizada neste território para o acesso as políticas sociais, por isso, acredito em um SUS 100% público para traçar este caminho.

Acredito em uma ética profissional engajada na ampliação do direito dos usuários focada nos princípios da reforma sanitária. Trabalhadores(as) e usuários(as) são os pilares da democracia em disputa na participação social.

Também sou membro do Fórum Nacional de Residentes e do Diretório Municipal do PT de Salvador.

O tempo urge! Façamos a mudança em nosso partido para uma secretaria de saúde do tamanho dos nossos sonhos! Bora lutar, Bora ser feliz! Sérgio Vaz.

Luta saúde! O SUS é nosso!

#pt #partidodostrabalhadores #setorialdesaúde #vivaosus #luta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *