Saiu nova edição da revista Esquerda Petista: desafios e tarefas no biênio 2021-2022

Saiu a edição número 12 da revista Esquerda Petista. Essa edição tem como objetivo debater nossos desafios e tarefas no biênio 2021-2022.  Para baixar e ler a revista na íntegra,  clique aqui.

Para falar do mundo, VASTO MUNDO, contamos com artigos de Beluce Belucci (África), Ualid Rabah (Palestina), Daniel Valença (América Latina), Jorge Neves (Estados Unidos) e Wladimir Pomar (China). Contamos, também, com um relato-reflexão enviado por Nicole e Natali Domenico, militantes petistas que vivem há vários anos na Inglaterra.

Para tratar do PANDEMÔNIO em que o Brasil está metido, contamos com artigos de Márcio Pochmann, José Genoíno, Carol Proner, Jandyra Uehara, Margarida Salomão, Ary Vanazzi e Luis Sérgio Canário. Completam o quadro um artigo de Natália Bonavides, escrito no day after da eleição da presidência da Câmara dos Deputados; e uma entrevista com o Doutor Ubiratan de Paula Santos, sobre a pandemia.

Diversos pontos de vista da ESQUERDA social e partidária estão representados, nessa edição, por artigos de Ana Prestes, Isis Mustafa, Olívia Carolino, Gabriela Frison, Lucas Raine e Valério Arcary. Além de um manifesto lançado recentemente pelo Movimento dos Sem Terra.

Finalmente, as diferentes visões existentes dentro do Partido dos Trabalhadores se expressam, aqui, em textos de Natália Sena, Maria do Rosário, Camila Moreno, Raul Pont, Monica Valente, José Dirceu, Ricardo Berzoini, Vera Lucia Barbosa (Lucinha), Tiago Soares, Tarso Genro, Romênio Pereira, Rui Falcão e Gleisi Hoffman, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores.

Outras pessoas foram convidadas a escrever, mas por diversos motivos não puderam ou não quiseram contribuir nesta edição. Fica o convite: nossas páginas estão abertas para quem deseja debater.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *