Resoluções 4° Congresso da Articulação de Esquerda

(Clique na imagem para descarregar)

Apresentação

O Partido dos Trabalhadores concluiu seu 6º Congresso Nacional, realizado nos dias 1 a 3 de junho de 2017, aparentando alto grau de unidade tática, mas ao mesmo tempo explicitando muitas incertezas e indefinições organizativas, estratégicas e programáticas.

Em uma situação normal, teríamos tempo e condições adequadas para superar tais incertezas e indefinições. Mas não vivemos uma situação normal, nem no país, nem na região, nem no mundo.

Por isto, a militância petista precisa combinar a luta contra o governo golpista, pelo Fora Temer e em defesa dos direitos, por diretas já e pela candidatura Lula, com o debate e as ações necessárias para a mais pronta superação das lacunas e erros existentes em nossas formulações partidárias.

Para contribuir com isto, especialmente na expectativa de tentar superar as lacunas e erros existentes na estratégia de nosso Partido, a tendência petista Articulação de Esquerda realizou a primeira etapa do seu 4º Congresso Nacional, nos dias 24 a 26 de novembro de 2017, tendo como único ponto de pauta o debate sobre a estr