Página 13 divulga resolução da Comissão Executiva Nacional do PT, aprovada em 09 de junho.

COM O POVO, CONTRA BOLSONARO E CONTRA  O RACISMO

A luta do povo brasileiro contra Bolsonaro e seu governo ganhou novo impulso com as recentes manifestações de rua, que somaram a bandeira do antifascismo aos protestos contra o racismo, pelo impeachment, pela vida e pela democracia.

Realizados pacificamente e procurando respeitar as recomendações da OMS contra a pandemia, estes protestos retomaram, para o campo democrático e popular, as ruas até́ então ocupadas pelos fascistas e suas milícias.

PT foi solidário e defendeu o direito de manifestação, garantido pela Constituição, contra a repressão policial e os que tentam intimidar a população em seus protestos. Nossa militância contribuiu para a proteção dos manifestantes, distribuindo máscaras e orientando contra provocações.

Neste momento em que a sociedade grita de todas as formas possíveis “ Fora Bolsonaro”, e em que atos contra o fascismo e o racismo ocorrem em tantos países, o PT estará́ mais uma vez presente na luta, junto com o povo, respeitando as recomendações da OMS e preservando os que fazem parte dos grupos de risco.

Enfrentar o fascismo é enfrentar o racismo estrutural. No Brasil, nos Estados Unidos e em todo o mundo, as lutas dos trabalhadores, do povo negro, das mulheres e das pessoas LGBTI são indissociáveis.

Saudamos todas as iniciativas que ampliam o movimento “Fora Bolsonaro”, sejam os manifestos, atos públicos, manifestações ou pronunciamentos em defesa da democracia.

E deixamos claro que a democracia é real quando inclui o povo e seus direitos: vida digna, emprego protegido pela lei, educação de qualidade, saúde, habitação, seguridade social, pleno acesso à cultura e à arte. Este é o papel histórico do PT.

Vamos resistir à escalada fascista e exigir que o presidente da Câmara tire da gaveta o pedido coletivo de impeachment de Bolsonaro apresentado em 21 de maio por sete partidos, 53 renomados juristas e mais de 400 entidades.

BASTA DE RACISMO!

FORA BOLSONARO E SEU GOVERNO!

IMPEACHMENT JÁ COM NOVAS ELEIÇÕES!

Brasília, 09 de junho de 2020.

Comente!