Resolução da Articulação de Esquerda sobre as eleições à Câmara Municipal de BH em 2020

Neila Batista vereadora!

Entendemos que Belo Horizonte necessita de uma linha de frente combativa no enfrentamento dos desmandos dos atuais gestores, sejam no executivo como no legislativo, combatendo ativamente os governos genocidas e eugenistas de Jair Bolsonaro e Romeu Zema, bem como as políticas neoliberais apresentadas por Alexandre Kalil.

Nesse sentido, apresentamos ao conjunto da militância e dos apoiadores de politicas sociais, um nome que reúne as características que consideramos necessárias para a atual conjuntura. Nosso apoio será a uma mulher forte, militante, engajada nas causas sociais, que nunca se furtou das ruas e do dialogar com o conjunto da classe trabalhadora belorizontina. Para ser a nossa pré-candidata à Câmara de BH, manifestamos o nosso apoio à companheira Neila Batista.

Neila tem 59 anos, é assistente social e fundadora do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores. Entre 2001 e 2008, cumpriu dois mandatos como vereadora em nossa cidade, bem como desempenhou papeis de liderança durante nossos governos. Foi titular da regional Noroeste no Governo Patrus Ananias e assessora especial para defesa social do Prefeito Célio de Castro, além de Diretora no Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Lula. Também foi Superintendente de Diálogo Social do Estado de Minas Gerais, integrando a Coordenação dos Fóruns Regionais de Governo, orientados para a escuta das chefias dos executivos municipais, vereança, empresários, movimentos sociais e sindicais por todo estado.

Consideramos necessário resgatar a credibilidade da Câmara Municipal de Belo de Horizonte e reconstruir sua função de instância de fiscalização, aperfeiçoamento de leis e espaço de escuta da sociedade. Nossa pré-candidatura à vereadora está a serviço da luta pela democracia, pelo respeito às diferenças e pelos direitos do povo, cada vez mais atacados pelos atuais governos! Nossa pré-candidatura à vereadora está a serviço das mulheres, dos jovens, dos negros, LGBTs e de todas as minorias! Nossa pré-candidatura à vereadora está a serviço de uma #BHViva!

Neila Batista vereadora!
Por uma frente de esquerda em BH!
Fora Bolsonaro, Fora Zema, seus governos e suas políticas!

22 de julho de 2020
Tendência Petista Articulação de Esquerda – Belo Horizonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *