Propostas ao calendário do XVI Encontro Nacional do PT

Página 13 divulga documento elaborado pelos representantes da tendência Articulação de Esquerda no Diretório Nacional acerca do calendário do XVI Encontro Nacional do PT, cuja minuta da convocatória segue aqui.

À comissão executiva nacional

Apresentamos as seguintes emendas à proposta de CALENDÁRIO DE DEFINIÇÃO DE CANDIDATURAS E CONVOCAÇÃO DO XVI ENCONTRO NACIONAL DO PT, proposta esta enviada no dia 5 de abril.

Propomos realizar realizar congresso PRESENCIAL (e não via sala zoom). A importância do evento exige um grande ato político, o custo das passagens e hospedagens pode ser rateado pelos delegados e delegadas.

Propomos alterar a programação, começando na sexta e terminando sábado de noite, ou seja, não haveria encontro no domingo.

Nossa proposta é:

1-começar o encontro na sexta (27/5 ou 3/6) pela manhã, votando o regimento antes do almoço, fazendo das 14h00 às 17h00 de sexta o debate sobre as diretrizes de programa de governo, fazendo das 17h às 19h a apresentação e das teses sobre conjuntura, tática, política de alianças e chapa majoritária e fazendo ao término a votação da tese guia;

2-as emendas à tese guia devem ser apresentadas até as 21h de sexta, de maneira a recomeçarmos o encontro no sábado votando as emendas a tese guia;

3-no sábado, às 18h00, faremos o ato político, encerrando o encontro em seguida ao ato;

Propomos realizar o congresso com a delegação integral eleita no PED 2019.

Propomos aceitar a inscrição de teses assinadas por no mínimo 1 membro do DN (de maneira a permitir a expressão de todas as chapas, inclusive a menos votada no congresso de 2019), mantendo-se entretanto o critério de emendas a tese guia terem de ser subscritas por 10% dos delegados até as 13h do sábado

Finalmente, entendemos o seguinte: os casos omissos no regulamento serão resolvidos pelo próprio Encontro, pois este uma vez reunido é a autoridade máxima do Partido.

Atenciosamente,

Natalia Sena, Patrick Araujo, Julio Quadros, Jandyra Uehara, Valter Pomar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *