Proposta de Regimento interno do 6º Congresso Nacional da tendência petista Articulação de Esquerda

1.O 6º Congresso será realizado nos dias 10 e 11 de abril de 2021.

INGRESSO NA SALA

2.O 6º Congresso será realizado em uma sala zoom, cujo link foi distribuído as delegadas e delegados, observadoras e observadores, convidadas e convidados a partir do dia 9 de abril. Haverá um link para acesso a sala no sábado e outro link para acesso a sala no domingo. O link de domingo será disponibilizado no chat da sala zoom e também enviado por zap.

3.Os delegados e delegadas, assim como os observadores e observadoras, convidados e convidadas devem solicitar ingresso na sala zoom a partir das 8h00 da manhã e preferencialmente antes das 9h00 da manhã de sábado 10 de abril.

4.O ingresso na sala será autorizado pelos integrantes da Direção nacional da AE, tomando como base a lista fornecida pela tesouraria nacional.

5.Os delegados e delegadas, assim como os demais militantes em dia, só terão acesso a sala zoom se estiverem na lista da tesouraria nacional. Neste sentido, ao entrar na sala zoom todos/as devem ter seu aparelho denominado com o mesmo nome que está na lista. Ou, após a entrada na sala zoom, devem fazer a redenominação. Não sendo possível fazer esta alteração, solicitamos que se contate algum integrante da direção nacional da AE, para informar o nome que está no aparelho. Eventuais alterações na delegação deverão ser informadas, à direção nacional da AE, por membro da DEAE ou pelo próprio delegado a ser substituído até as 13h do dia 10.

6.Todo militante da AE em dia, mesmo que não esteja na lista de delegados/as, será observador ou observadora e, portanto, poderá ter acesso a sala onde ocorrerá o congresso e inclusive fazer uso da palavra, desde que autorizado previamente pela mesa. Será considerado militante em dia quem estiver na lista fornecida pela tesouraria nacional da AE.

7.Militantes que não estejam em dia não terão acesso a sala zoom, podendo acompanhar a transmissão que será feita pelo canal de YouTube. Caberá a mesa diretora dos trabalhos definir os momentos em que se iniciará e se concluirá a transmissão pelo canal de YouTube, podendo a transmissão ser feita através de link totalmente público ou através de link privado (ou seja, acessível apenas a quem receba o referido link).

8.Os convidados e convidadas que terão acesso à sala zoom são aqueles/as que constem da lista aprovada pela Direção Nacional da AE, a saber: Guilherme Estrela, Rui Falcão, Douglas Martins, Marco Aurélio, Celso Marcondes, Rita Camacho, José Genoino, Tiago Soares/PT de todas as Lutas, Joaquim Soriano/DS, Renato Simões/MS, Misiara/Socialismo em construção, Maria do Rosário/Avante, Sheila/EPS, Olga Salomão, Zaratini/Novo Rumo, Selma Regina Furio Vieira (Franca), Fátima Leal (São Bernardo), Simone Serra (SBC), Valdo-Adevaldo de Carvalho Rocha (PTLM/PA), Luciete Cerqueira/ES, Marcos Antonio Carolino/ES, Dorizete Cosme/ES, Francisco Rodrigues-Chiquinho/ES, Alexandre Bulhões/PE, Eduardo Suevelyn Albuquerque Silva/PE, Adriana Souza/Contagem, Munish/BH, Luiz Bittencourt/Contagem.

9.Os convidados/as poderão acompanhar os debates e inclusive fazer uso da palavra, desde que autorizado previamente pela mesa.

PROGRAMAÇÃO

10.A programação do 6º Congresso é a seguinte:

10 de abril, sábado, das 9h00 às 12h00

DANIELA MATOS as 9h00 com qualquer quórum de presentes declara aberto o congresso em nome da Dnae e passa para VALTER POMAR fazer a leitura e aprovação do regimento interno, inclusive da programação.

Em seguida se submeterá a aprovação da mesa condutora dos trabalhos do dia de sábado (manhã e tarde).

A proposta da Dnae é que esta mesa seja composta por NATALIA SENA e PATRICK ARAÚJO, sendo NATALIA responsável por coordenar a reunião e PATRICK por secretariar.

Aprovada a mesa, JANDYRA UEHARA fará a leitura do projeto de resolução sobre “conjuntura e tática”.

Concluída a leitura, se abrirá para o debate.

Falas de até 5 minutos.

A apresentação das emendas a este ponto de conjuntura e tática poderá ser feita das 12 as 14, através de zap ou email para Patrick Araújo. O email e o zap respectivos serão disponibilizados no chat da sala zoom.

Trabalhos serão interrompidos as 12h00 para almoço, regressando as 15h00.

As 15h00 a mesa reabre os trabalhos e passa a palavra para o VALTER POMAR fazer a leitura do projeto de resolução sobre “passado, presente e futuro do PT”.

Concluída a leitura, a mesa abrirá para o debate, lembrando as que as emendas a este texto sobre passado, presente e futuro do PT devem ser apresentadas das 18h as 20h. Neste caso as propostas de emenda ao ponto também deverão ser enviadas por zap ou email para Patrick Araújo. O email e o zap respectivos serão disponibilizados no chat da sala zoom.

As 17h50 a mesa procede a eleição da mesa que conduzirá os trabalhos no dia de domingo.

A proposta é que a mesma seja composta por Jandyra Uehara como coordenadora da reunião e Valter Pomar como responsável por secretariar.

11 de abril, domingo, das 9h00 às 12h00

A mesa abre os trabalhos e chama o MÚCIO Magalhães para fazer a leitura do projeto de resolução sobre funcionamento e tarefas da AE.

Em seguida a leitura, se abre para o debate, lembrando que as emendas a este ponto de funcionamento e tarefas devem ser apresentadas entre 12 e 14 por email ou por zap para Valter Pomar. O email e o zap respectivos serão disponibilizados no chat da sala zoom.

Interrompe as 12 para o almoço.

Das 14 as 15, Patrick e Valter se reunirão para consolidar as emendas e fazer uma proposta de ordem e método de votação.

11 de abril, domingo, das 15h00 às 18h00

A mesa abrirá os trabalhos, convidando Patrick e Valter para apresentar a sistematização das emendas, propor o que será levado à votação e explicar como será feita a votação. O método de votação vai depender do número de emendas.

As 18h00 de domingo 11 de abril, encerramento.

 

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