Orientação Militante N°294 (13 de agosto de 2021)

Boletim interno da Direção Nacional da

tendência petista Articulação de Esquerda

N° 294 (13 de agosto de 2021)

1) Sobre Encontros Setoriais de Saúde do PT

Depois de realizarmos no dia 18 e 24 de julho de 2021 Plenária Nacional do Setorial de Saúde da Tendência Petista Articulação de Esquerda (AE), na qual debatemos e aprovamos Resolução Política, divulgamos a orientação que se segue aos militantes da AE.

1. Ler e divulgar a Resolução Política aprovada pela Plenária Nacional do Setorial de Saúde da Articulação de Esquerda publicada aqui.

2. Ler e divulgar o Regulamentos dos Encontros Setoriais 2021 do PT (Regulamento dos Encontros Setoriais 2021 – aqui ).

3. No dia 16 de agosto de 2021, segunda-feira, às 19h00, participar de Plenária da Militância da AE no Setorial de Saúde cuja pauta é a seguinte: discussão sobre a intervenção dos militantes da AE nos Encontros Setoriais de Saúde do PT.

4. Orientamos que a militância da AE participe do Coletivo Luta Saúde – que agrega militantes da AE, de algumas tendências e grupos que compõe a chamada esquerda do Partido e militantes sem tendência – que convocou reunião para o dia 21 de agosto de 2021, às 16hh00, na qual se discutirá o texto-base, constituição de chapa e candidatura própria à disputa do Setorial Nacional de Saúde do PT.

O acesso à reunião poderá ser solicitado a Silvia Fernandes (Bahia), Ricardo Menezes (São Paulo), Nayara Oliveira (São Paulo) e João Neto (Pernambuco).

5. Em relação aos Encontros Estaduais dos Setoriais de Saúde do PT, orientamos a militância da AE a participar e se articular com a esquerda partidária, a fim de:

5.1. organizar a inscrição de candidaturas à coordenação e chapas aos Coletivos dos Setoriais Estaduais de Saúde do PT (chapa com no mínimo 6 e no máximo 20 membros);

5.2. organizar chapas de delegados e delegadas ao Encontro Nacional do Setorial de Saúde do PT (no mínimo com 2 membros);

5.3. articular e realizar até o dia 5 de setembro plenárias nos estados para organizar o que segue:
A. até o dia 10 de setembro, inscrição de textos-base, candidaturas à coordenação e chapas para Coletivos dos Setoriais Estaduais de Saúde e chapas de delegados e delegadas para o Encontro Nacional do Setorial de Saúde;
B. de 15 de setembro até 14 de novembro, a participação ativa nos Encontros Estaduais dos Setoriais de Saúde do PT.

5.4. Nos estados onde houver chapa única, em função de reorganização do Setorial de Saúde ou mesmo de sua recente instalação, participar da chapa, mas lançar chapa de delegados e delegadas ao Encontro Nacional do Setorial (mínimo 2 membros), juntos com companheiros de esquerda dispostos a apoiar a chapa nacional do Coletivo Luta Saúde.

6. Em relação ao Encontro Nacional do Setorial de Saúde do PT, orientamos a militância da AE a participar e se articular com a esquerda partidária, a fim de:

6.1. até o dia 20 de outubro, inscrever texto-base, candidatura à coordenação e a chapa para o Coletivo Nacional;

6.1. participar ativamente do Encontro Nacional do Setorial de Saúde do PT.

7. Estimular a militância do PT, que atua na área da saúde e fez opção pelo setorial, que, de 11 de agosto a 10 de setembro de 2021, se credencie, através da Área PT na página do PT na Internet, a fim de poder participar dos Encontros Setoriais de Saúde.

8. Nas municipalidades nas quais forem organizados Encontros Municipais de Setoriais de Saúde, orientamos a militância da AE a participar.

Coordenação Nacional do Setorial de Saúde da Tendência Petista Articulação de Esquerda

2)Expediente

Orientação Militante é um boletim interno da Direção Nacional da tendência petista Articulação de Esquerda. Responsável: Valter Pomar. A direção da tendência é composta por: Mucio Magalhães (PE) eleições 2020 e acompanhamento do PI, PE, PB e SE; Valter Pomar (SP), coordenação geral, comunicação e acompanhamento das regiões Sudeste e Norte e do Maranhão; Damarci Olivi (MS), finanças; Daniela Matos (DF), formação, cultura, LGBT e acompanhamento do MT e GO; Natalia Sena (RN), acompanhamento da bancada parlamentar e dos Estados do RN, CE, BA e AL; Jandyra Uehara, sindical e acompanhamento dos setoriais de mulheres; Patrick (PE), acompanhamento da juventude, do setorial de combate ao racismo, do MS e DF; Júlio Quadros (RS), acompanhamento dos setoriais de moradia, rurais e da região Sul. Comissão de Ética: Jonatas Moreth(DF), titular; Sophia Mata (RN), titular; Rosana Ramos (SP), suplente; Pere Petit (PA), suplente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *