Por Antônio Augusto (*)

O maior esbulho desta eleição é quererem cassar o vereador eleito do Rio, Lindbergh Farias, sétimo mais votado na eleição, e o mais votado do PT na eleição carioca.

Já denunciei este golpe em artigo anterior, publicado na minha página do facebook, e reproduzido no “Página 13”.

Precisamos protestar para impedir este absurdo, a cassação ditatorial de um dos melhores políticos brasileiros, eleito agora pelo povo, e por 24.912 votos de seus eleitores.

O golpe é tão vergonhoso, que na esteira deste atentado contra a democracia, querem dar a vaga de Lindbergh, sabem para quem?, para Rogério Amorim, candidato do PSL, que obteve apenas 6.719 votos.

E quem é Rogério Amorim? É o irmão de Rodrigo Amorim, o vândalo, defensor do assassinato de Marielle, que quebrou a placa com o nome de Marielle Franco, e se elegeu deputado estadual na onda bolsonarista de 2018.

Pior, com os votos somados de Lindbergh, o PT, além dele, possivelmente elegeu a candidata Elika Takimoto, a quinta mais votada do PT, com 11.857 votos, atualmente considerada entre as não-eleitas.

Para se ter uma ideia, dos vereadores eleitos do Rio, com o procedimento golpista de roubar os votos de Lindbergh, 20 desses eleitos tiveram votação menor que a da professora Elika Takimoto.

Queremos a Lindbergh, e ao PT, o que é de direito, estes votos, e o mandato de vereador concedido a este bravo político democrata pelo povo carioca.

Não ao esbulho! Exigimos democracia!

(*) Antônio Augusto é jornalista


(**) Textos assinados não refletem, necessariamente, a opinião da tendência Articulação de Esquerda ou do Página 13.

 

 

Este post tem 6 comentários

  1. Milzete da Silva Marins

    Votei em Lindbergh Farias. Não vendo e não aceito que a minha consciência seja usurpada. Meu voto é sagrado e pertence unicamente à Lindbergh, meu vereador.

  2. Aldo Leal

    Lindbergh é o meu vereador!

  3. Felipe Malhão

    Desculpem mas isso não é verdade. Eu to com Lindbergh pela sua absolvição mas com os votos dele contabilizados quem perde a vaga não é o PSL (que fez 1 cadeira cheia) mas sim a Luciana Novaes. O PT não faria uma quarta vaga e muito menos uma quinta. Infelizmente

  4. Tamo junto com Lindberg! Mas essas informações não são corretas. O PT não faz uma quarta vaga com os votos dele e muito menos uma quinta. Ficaria com as 3 vagas e quem perde é a Luciana Novaes, infelizmente.

    E mesmo que o PT ganhasse uma vaga não seria o PSL que perderia. Acho que seria o DEM se não me engano

  5. Eclimea RAIMUNDA OLIVEIRA SANTANA

    Isto é um crime da extrema direita. Êstes criminosos não se dão por vencido. Votei no Lindbergh para vereador no Rio de Janeiro e quero que assuma o cargo.

  6. Eclimea RAIMUNDA OLIVEIRA SANTANA

    Queremos Lindbergh como vereador do Rio de Janeiro

Comente!