Olavo Ataíde, presente!

Olavo Ataíde / Foto: Emanuel Amaral

Nesta segunda-feira (18/01/2021), a esquerda potiguar perdeu um de seus mais dedicados e qualificados quadros políticos: Olavo Ataíde.

O companheiro Olavo nasceu em 28 de abril de 1961, em Natal. Desde jovem ingressou na militância política. Participou da fundação do PT, chegando a ser presidente do diretório estadual.

Foi professor e assessorou várias entidades da classe trabalhadora, como a FETARN. Também foi assessor de mandatos petistas, entre eles os mandatos da companheira Fátima Bezerra, hoje governadora do Estado.

Atento à luta política, estava sempre disposto para uma boa conversa sobre conjuntura. Travamos muitos debates no partido.

Algumas vezes do mesmo lado. Outras em lados opostos.

Era um militante incansável. Impossível pensar a história do PT no Rio Grande do Norte sem reconhecer o papel fundamental que esse companheiro desempenhou na construção partidária.

Olavo estava internado devido a um procedimento médico que fez na ultima semana decorrente de um câncer que enfrentava bravamente há um ano. Seu coração, que nós conhecíamos tão bem pela sua generosidade e dedicação aos companheiros e companheiras de lutas, não resistiu a seguidas paradas cardíacas enquanto estava hospitalizado.

Perdemos um grande companheiro.

Olavo presente!

Tendência Petista Articulação de Esquerda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *