Página 13 divulga nota ao Diretório Nacional do PT, assinada por diversos militantes e dirigentes do estado do Amazonas, sobre a situação política no município de Silves.

Nós da tendência Articulação de Esquerda do Amazonas, tomando conhecimento do ocorrido no último dia 22 de agosto/2020, no Município de Silves, vimos repudiar com veemência, o desrespeito praticado pelo Deputado Estadual Sinésio Campos e Presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Amazonas ao não comparecer à reunião por ele mesmo solicitada aos membros da Executiva do PT de Silves, aos pré-candidatos a Prefeito e Vice- Prefeito e militância em geral, para tratar das Eleições 2020 à qual exigiu uma grande mobilização.

Na referida reunião quem se fez presente foi o Secretário Estadual de Organização do PT-Amazonas, Luiz Borges, que ao se apresentar justificou a ausência do Deputado Sinésio Campos, dizendo que se encontrava em outra agenda na Colônia dos Pescadores de Silves, na sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Pesca e Aquicultura do Estado do Amazonas. Se isto não se tratasse de uma atitude abusiva e absurda, pior foi saber através de registro fotográfico que o Presidente do PT do Amazonas estava se reunindo com políticos opositores ao PT de Silves nos mesmos horários que deveria estar com os petistas que o aguardavam. Na foto, o Sr. Sinésio Campos, aparece compondo a mesa, e da esquerda para a direita temos os Senhores Coronel Orleans, pré-candidato a Prefeito pelo PSC, Manoel Bocão, Presidente da Colônia dos Pescadores Z50, Carlos Almeida Neves, Presidente do PTB.

A reunião do Deputado Sinésio com esses políticos não se justifica, porque o PT de Silves já está em franco processo de pré-campanha, tendo a frente os companheiros Ary Assis, Evandro Boi, Pré-candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente, conquanto as tentativas de aliança com outros partidos já se deram e foram infrutíferas, por isso entendemos que a decisão dos companheiros e companheiras de Silves deve ser respeitada e apoiada pela direção estadual de forma efetiva e presencial e não menosprezadas e muito menos solapadas com manobras por  cima e a revelia da decisão da companheirada. O prazo para proposta de apoio a candidato de outro partido já se esgotou e a Direção Estadual precisa respeitar a decisão local.

Se não bastasse ter se reunido com os nossos adversários políticos e opositores de classe, pior foi ficar sabendo que o Presidente Estadual ainda permaneceu no local para participar do almoço com nossos concorrentes, fatos esses publicados em sua rede social conforme print acima. É importante esclarecer que os partidos como os quais o Deputado Sinésio Campos se reuniu, não estão no arco de alianças deliberado pela instância Nacional. Assim sendo, nos solidarizamos com os companheiros e companheiras de Silves, Amazonas, oferecemos todo apoio à decisão de terem candidatura própria, ao tempo em que denunciamos ao Diretório Nacional a manobra espúria e ardilosa do Deputado Estadual Sinésio Campos a necessitar de radical desestímulo, pois contraria a tática partidária nacional de ter o maior número de prefeitos e prefeitas eleitos/as a partir dos quais formará a base para o PT vencer as eleições presidenciais em 2022.

Manaus, 27 de agosto de 2020.

Viva o PT

Lula inocente, Lula Presidente

Viva o socialismo.

Assinam este documento.

José de Oliveira Barroncas – militante do PT desde 1980 – Coordenação AE/AM

Núbia Rios Ferreira – Membro do Diretório Estadual do PT Amazonas – Coordenação AE/AM

José Cláudio Ramos Pontes – Membro da Executiva Municipal do PT de Manaus – Coordenação AE/AM

Raimundo Nonato Araújo – militante do PT desde 1980 – Coordenação AE/AM

Veragiane Silva dos Santos – militante do movimento por moradia

Flávia Gomes Carneiro – militante do movimento de mulheres

Magali Rocha – Coordenação da AE e Juventude PT Amazonas

Ary José de Souza Assis – Filiado e Pré-Candidato a PREFEITO de Silves

Marilena Ramos Pontes – DM Urucará/Amazonas

Raimundo José de Souza Assis – Filiado e Ex-Presidente do PT de Silves

Rafael Medeiros – militante do PT Amazonas

Florismar Ferreira – militante do movimento de mulheres

Cristiane Sales – Pré candidata a Vereadora e militante do movimento por moradia

Bruna La Close – Pré candidata a Vereadora e militante do movimento LGBTQI+

Paulo Maurício – militante do PT Amazonas

Antônio Carneiro – militante do PT Amazonas

Antônio Maria – militante do PT Amazonas

Maria da Fé Ramos Pontes – DM Parintins/AM

Raimundo Sousa – militante do PT Amazonas

Comente!