Nonata, presente!

NOTA DE PESAR

A tendência petista Articulação de Esquerda do Amazonas apresenta suas condolências aos familiares, amigos, amigas, filhas e filhos da Mãe Nonata e a todas e todos militantes petistas e se associa à grande consternação pelo súbito falecimento de nossa grande companheira Raimunda Nonata Corrêa. Sua passagem à morada eterna, nos causa uma imensa tristeza e um grande vazio em nossos corações e reconhecemos que uma grande lacuna se abre nas fileiras da militância partidária, direitos humanos, religiosidade e movimento social. Teremos que conviver com essa ausência. Sentiremos saudades de sua solidariedade, sororidade, caridade, generosidade e de suas firmes e lúcidas intervenções onde se fizessem necessárias.

Mãe Nonata esteve na linha de frente de várias lutas, pondo-se de corpo e alma para o êxito de cada uma: pela emancipação humana, por liberdades democráticas, por igualdade social, por dignidade humana, por moradia, por vacina, por ajuda aos que estão sem trabalho por causa da pandemia e tantas outras. Também lutou contra: contra o racismo, machismo, misoginia, fascismo, devatação da Amazônia e Fora Genocida.

Por tudo isso, não podemos negar que farás grande falta, Nonata. Mas teu legado será respeitado e dado continuidade. Indios, negros, negras, amazônidas, socialistas, povo de terreiro só temos a agradecer por termos convividos com você. Hoje já habitas os páramos celestiais, em nova missão com certeza. Vá em paz. Saudade. De tuas companheiras e companheiros da Articulação de Esquerda.

07 de junho de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *