Nice Rejane, PRESENTE!

Página 13 publica notas de pesar do Diretório Municipal de Imperatriz, do coletivo de mulheres petistas do município  e do presidente do PT do Maranhão, Augusto Lobato, pelo falecimento da companheira Nice Rejane, professora e militante petista e da Articulação de Esquerda, no dia 25 de março. Nice Rejane, PRESENTE!

NOTA DE PESAR – Nice Rejane

É com imenso pesar que informo o falecimento da jovem professora universitária e militante petista de Imperatriz, Nice Rejane da Silva Oliveira.

Ativista do movimento de mulheres e dos direitos da comunidade LGBT, Nice Rejane não resistiu às complicações da Covid-19 e nos deixou na noite desta quinta-feira, 25.

Historiadora, Nice Rejane atualmente coordenava o programa de formação de docentes Caminhos do Sertão, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul).

Ela também foi presidente da Associação dos Artistas de Imperatriz (ASSARTI), professora da rede estadual de ensino e uma das criadoras do Núcleo Experimental de Cinema de Imperatriz.

O sentimento é de muita tristeza. Minha irrestrita solidariedade nesse momento de dor aos companheiros do PT e à família da educadora.

Nice Rejane, presente!

AUGUSTO Lobato, presidente do PT do Maranhão

###

NOTA DE PESAR DO DIRETÓRIO MUNICPAL DE IMPERATRIZ (MA)

Nota de pesar – Nice Rejane

O diretório municipal de Imperatriz do Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente a perda de mais uma companheira.

Nice Rejane da Silva Oliveira era mestre em história, professora universitária e grande líder da militância petista em Imperatriz, além de todas as outras ocupações que exercia com maestria.

Mulher forte, que sempre acreditou em um mundo mais justo e igualitário. Lutou por isso durante todos os dias de sua vida, e com certeza continuará emanando força e energias positivas de onde estiver.

Descanse em paz, companheira!

Partido dos Trabalhadores – Diretório Municipal de Imperatriz

###

NOTA DE COLETIVOS DE MULHRES E DE MOVIMENTOS SOCIAIS DE IMPERATRIZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *