Natália Bonavides, sobre Alckmin como vice de Lula: “seria um grande erro”

Por Página 13 (*)

Em entrevista ao programa Giro das 11, da  TV 247, Natália Bonavides, deputada federal pelo PT do RN, comenta sobre a hipótese de Geraldo Alckmin ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula. Ela alega que não tem como a esquerda fazer alianças com quem não tem nada em comum.

Pondera que se pode fazer alianças com quem é diferente, mas que também é preciso ter um patamar mínimo comum de convergência programática. Natália lembra que Alckmin não saiu do PSDB porque rompeu com a política neoliberal, mas porque foi derrotado internamente.

Natália também lembrou de várias posições golpistas de Alckmin e de seu apoio incondicional à política econômica que destrói com as condições de vida e de trabalho do povo. Ela entende que uma composição Lula/Alckmin permitiria a Bolsonaro utilizar-se do discurso antissistema, porque estaríamos aliados com alguém que sempre foi um algoz do povo brasileiro.

Por fim, ela lembra que uma composição com o ex-tucano não torna mais fácil vencermos as eleições, pelas consequências políticas e eleitorais que ela traz. E que para avançarmos num futuro governo, fazendo as mudanças necessárias, precisamos derrotar várias políticas neoliberais, como o Teto de Gastos, a política da Petrobrás e várias outras, das quais Alckmin e seus aliados são defensores.

Confira o comentário de Natália abaixo na íntegra:

 

https://www.instagram.com/tv/CXzNJ9hpyhU/?utm_medium=share_sheet

(*) redacao@pagina13.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *