Lula sobre frente ampla: “Não tem como fazer frente por direitos com quem retirou direitos, com quem fez o impeachment”

Foto: Ricardo-Stuckert (Instituto Lula)

 

Em entrevista à  Fórum,  concedida ontem (dia 18/09), Lula falou sobre o tema da frente ampla. Destacou as contradições de frentes que tem a bandeira  genérica da defesa dos direitos, mas que abarcam setores que participaram do golpe e da retirada de direitos. Por isso, não faz sentido, em sua opinião, o PT  participar de iniciativas como o “Direitos Já” .  “Em política vale muita coisa, mas não vale canalhice, nem hipocrisia“, diz ele.

Lula explica o conteúdo destas contradições: “Não dá para você construir uma frente ampla para defender direitos com quem tirou os direitos, com quem fez o impeachment […] eu acho que o PT não tinha que participar mesmo. De que direitos nos estamos falando? Com que [setores] da direita? O Serra que entregou a Petrobrás para a Chevron, que quebrou a Lei da Partilha, com quem foi o autor da emenda 95 [ do Teto do Gasto público]?”, questiona o ex-presidente.

Assista ao trecho da entrevista:

http://https://www.youtube.com/watch?v=pzYAogwNZug&feature=youtu.be&fbclid=IwAR3lYRTqe2HlCbCJm4w6QvtIM-PinpEYSF-OpU9V7fjJdBVI20Lp-69zI24

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *