Filiados de Três Lagoas (MS) solicitam processo na Comissão de Ética para Vander Loubet

       Vander Loubet em campanha para candidata do PSDB em Três Lagoas  (MS)

Filiados petistas ao diretório municipal de Três Lagoas (MS) reagiram à campanha de apoio do deputado federal Vander Loubet a uma candidata à vereadora pelo PSDB no município. O PT tem uma chapa própria de candidatos a vereadores e compõem com o PSOL uma chapa majoritária (mais detalhes aqui e aqui).

Ontem noticiamos que o parlamentar voltou a fazer campanhas para outros candidatos da direita, notavelmente para um candidato a vereador pelo PSDB em Aquidauana (MS), onde o PT também tem chapa própria tanto ao legislativo quanto à prefeitura. Aliás, em Aquidauana o PT disputa a eleição ao Executivo Municipal com candidato a prefeito e a vice contra uma chapa do PSDB (mais detalhes aqui).

Os filiados de Três Lagoas, em documento encaminhado à Executiva Estadual do PT, relatam os fatos e apresentam as provas.  Além das obrigações e deveres de qualquer filiado, os signatários lembram que o deputado, ao candidatar-se ao cargo,  assina o “Compromisso Partidário do Candidato e Candidata Petista” que indica que o candidato está previamente de acordo com as normas e as resoluções do Partido em relação tanto à campanha como ao exercício do mandato.

Portanto, “constitui infração ética e disciplinar a propaganda de candidato ou candidata a cargo eletivo de outro Partido ou de coligação não aprovada pelo PT ou, por qualquer meio, a recomendação de seu nome ao sufrágio do eleitorado”.

Sendo assim, os filiados que subscrevem o documento solicitam que a Comissão Executiva Estadual “receba o presente requerimento, com encaminhamento à Comissão de Ética para a promoção de medidas cabíveis, conforme preconiza o Estatuto de nosso Partido“.

Requerimento dos filiados de Três Lagoas (MS):

Visualização da imagem

 

Visualização da imagem

 

Visualização da imagem

Visualização da imagem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *