Vander Loubet em campanha para candidata do PSDB em Três Lagoas  (MS)

Filiados petistas ao diretório municipal de Três Lagoas (MS) reagiram à campanha de apoio do deputado federal Vander Loubet a uma candidata à vereadora pelo PSDB no município. O PT tem uma chapa própria de candidatos a vereadores e compõem com o PSOL uma chapa majoritária (mais detalhes aqui e aqui).

Ontem noticiamos que o parlamentar voltou a fazer campanhas para outros candidatos da direita, notavelmente para um candidato a vereador pelo PSDB em Aquidauana (MS), onde o PT também tem chapa própria tanto ao legislativo quanto à prefeitura. Aliás, em Aquidauana o PT disputa a eleição ao Executivo Municipal com candidato a prefeito e a vice contra uma chapa do PSDB (mais detalhes aqui).

Os filiados de Três Lagoas, em documento encaminhado à Executiva Estadual do PT, relatam os fatos e apresentam as provas.  Além das obrigações e deveres de qualquer filiado, os signatários lembram que o deputado, ao candidatar-se ao cargo,  assina o “Compromisso Partidário do Candidato e Candidata Petista” que indica que o candidato está previamente de acordo com as normas e as resoluções do Partido em relação tanto à campanha como ao exercício do mandato.

Portanto, “constitui infração ética e disciplinar a propaganda de candidato ou candidata a cargo eletivo de outro Partido ou de coligação não aprovada pelo PT ou, por qualquer meio, a recomendação de seu nome ao sufrágio do eleitorado”.

Sendo assim, os filiados que subscrevem o documento solicitam que a Comissão Executiva Estadual “receba o presente requerimento, com encaminhamento à Comissão de Ética para a promoção de medidas cabíveis, conforme preconiza o Estatuto de nosso Partido“.

Requerimento dos filiados de Três Lagoas (MS):

Visualização da imagem

 

Visualização da imagem

 

Visualização da imagem

Visualização da imagem

 

Este post tem um comentário

Comente!