Por Daniela Matos (*)

O ano de 2021 vai chegando ao fim com mais fome, carestia, desemprego, inflação – e uma pandemia e um governo que seguem matando. Para fazer um balanço e principalmente para discutir os desafios de 2022, a tendência petista Articulação de Esquerda fará uma Plenária Nacional virtual no dia 19 de dezembro, domingo, às 18h. Maiores detalhes serão divulgados nas semanas anteriores, por meio do Orientação Militante.

O ano de 2022 começará com a 21ª Jornada Nacional de Formação Política da AE. A Jornada será realizada em modo híbrido: aulas presenciais na sede da Elahp (na rua Silveira Martins, centro de São Paulo capital) e transmissão online para quem estiver inscrito, de 31 de janeiro a 5 de fevereiro. A organização ficará por conta da Associação de Estudos Página 13, novamente em convênio com a Escola Latinoamericana de História e Política – Elahp.

A jornada é destinada a filiados e simpatizantes do PT e as inscrições serão feitas através de preenchimento do formulário disponibilizado no site da Elahp. A programação final, bem como o valor da taxa de inscrição serão divulgados no site em breve. Ver no box a programação.

(*)  Daniela Matos é da direção nacional da AE

***

JORNADA DE FORMAÇÃO POLÍTICA CLOVES CASTRO

31 de janeiro, segunda

-apresentação do programa

-apresentação da turma

-debate sobre os desafios da classe trabalhadora brasileira, no ano de 2022 e nos anos que virão pela frente

-panorama da realidade mundial

 

1 de fevereiro, terça

-panorama da realidade latino-americana e caribenha

-panorama da realidade latino-americana e caribenha

 

02 de fevereiro, quarta

-panorama da realidade brasileira

 

03 de fevereiro, quinta

-a estratégia da esquerda brasileira na luta pelo socialismo

 

04 de fevereiro, sexta

-Partido dos Trabalhadores: passado, presente e futuros

-avaliação
-encerramento

Comente!