NOTA DA ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA

Eventual candidatura de Marta a vice-prefeita
na chapa do PT nos envergonha, e não passará!

Diante de notícias, veiculadas pela mídia nesta data, de que uma parte da direção do PT insiste em apresentar convite à ex-prefeita e ex-senadora Marta Suplicy para que seja candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa do PT, a tendência petista Articulação de Esquerda dirige-se à militância do partido e às suas direções municipal, estadual e nacional para enfatizar o seguinte:

1- Marta é golpista. Na condição de senadora do PMDB, votou pelo impeachment fraudulento da presidenta Dilma Rousseff e desta forma ajudou a abrir caminho aos governos golpistas, entreguistas e antipopulares de Michel Temer e Jair Bolsonaro.

2- Antes disso, Marta havia abandonado o PT pela direita, para dar continuidade a seu projeto político pessoal. Depois, quando Temer implantou medidas socialmente devastadoras como a “PEC da Morte”, que congela os gastos sociais, e a “Reforma Trabalhista”, Marta calou-se e foi cúmplice do PMDB e PSDB, votando a favor dessas medidas criminosas.

3- Portanto, convidar Marta para fazer parte da chapa do PT na capital paulista é um total desserviço ao PT e à classe trabalhadora, exatamente numa aguda conjuntura em que precisamos mostrar coerência e compromisso com nossas bases sociais. Se queremos disputar para ganhar, não podemos nos aliar com quem traiu os interesses da classe trabalhadora.

4- Caso o convite seja mantido e Marta o aceite, serão tomadas todas as providências cabíveis, no âmbito partidário, contra essa candidatura que nos envergonha e que atenta contra os princípios históricos do PT.

São Paulo, 27 de fevereiro de 2020
Direção Nacional da tendência petista Articulação de Esquerda

Este post tem 7 comentários

  1. Valmir Dias

    Está senhora e uma traíra!

  2. Marilda Mazzini

    Se isto ocorrer será a primeira vez que não votarei no PT, desde a sua criação!

  3. sturt

    O absurdo desse tipo de atitude é que Articulação de Esquerda não tem votos e nem tem tanta voz assim na classe trabalhadora. Se o PT quiser vencer eleição tem que fazer o que sempre fez: fazer alianças fora do aspecto da esquerda e dos trabalhadores organizados.

  4. Orlando Vanderlei Da Silva

    Quem é o/a espúrio/a que planeja essa desgraça ao partido e a sociedade ?

  5. PEDRO DOMINGUES NETO.

    COMO FILIADO AO PARTIDO A 30 ANOS REPUDIO O RETORNO DA TRAÍRA AO PARTIDO.

  6. Edith Lima

    Marta não! Nunca! Jamais!

  7. Fanny Bittencourt Daniel

    Mas mesmo ela tendo sido uma ótima prefeita, ótima gestora, comparando-se com demais prefeitos? Isso importa?? Ela fez coisas importantíssimas para a cidade de São Paulo! Posso enumerar…

Comente!