Imagem do vídeo de apoio de André Ceciliano a candidato do PSL

André Ceciliano, deputado estadual pelo Rio de Janeiro, gravou vídeo onde pede votos explicitamente para um candidato da direita. No vídeo, o parlamentar petista faz a seguinte declaração:

Olá amigos de Campos, aqui quem fala é André Ceciliano, tô aqui com Bruno, nosso querido Bruno Vianna, filho do nosso saudoso Gil.  Ele tem o número 17.000. Peço a vocês, amigos de Campos, um voto de confiança para o nosso Bruno”( veja o vídeo aqui.).

Bruno Viana é candidato a vereador pelo PSL em Campos dos Goytacazes  (RJ). Além de Ceciliano declarar apoio e pedir votos publicamente para um candidato do PSL, há o agravante de existir uma chapa própria do nosso Partido para a Câmara de Vereadores da cidade. São 11 companheiros e companheiras candidatos pelo PT.

O apoio de Ceciliano configura uma infração ética e disciplinar.

O Estatuto do PT em seu Artigo 227, inciso IX, diz que “constitui infração ética e disciplinar a propaganda de candidato ou candidata a cargo eletivo de outro Partido ou de coligação não aprovada pelo PT ou, por qualquer meio, a recomendação de seu nome ao sufrágio do eleitorado”.

Por isso, ingressamos com uma representação junto à Executiva Estadual do RJ para que se instaure um processo disciplinar contra André Ceciliano e determine-se a punição cabível nos termos do nosso Estatuto.

ASSINAM:

Amanda Oliveira, Coordenadora do Setorial de Educação do PT/RJ

Fátima Lima, Coordenadora do Setorial de Educação do PT/RJ

Eugênio Almeida, presidente da 2° Zonal do PT /RJ

Gilberto Azeredo Gomes, integrante da Executiva Municipal e  candidato a vereador em Campos dos Goytacazes /RJ

Ian Ribeiro,  Diretório Municipal do PT / RJ

Letícia da Silva Diniz, Secretária de Organização do PT de Campos de Goytacazes / RJ

Neli Belem, presidente da 07° Zonal do PT – Jacarepaguá/ RJ

Olavo Brandão, Executiva Estadual – PT/RJ

Ricardo Alvez, presidente da 11° Zonal do PT /RJ

Ricardo Quiroga Vinhas, presidente da 1° zona PT/RJ

Valter Pomar, membro do Diretório Nacional do PT

 

 

 

 

Este post tem 2 comentários

  1. Raimundo Carrapa

    Gostaria de ter assinado o documento, pois coordeno o NÚCLEO POLÍTICO DO PT DA VILA KENNEDY, que antes publicou a Nota de Repúdio, que inclusive, foi veiculada aqui no Pagina 13.
    Mas, como nãofoi possivel, fico feliz de ver que companheiros autênticos foram mais longe e entendo que representam o pensamento de nosso Núcleo.
    Valeu mesmo, companheirada!!!
    Raimundo Carrapa.

  2. Paulo Cesar Negreiros

    Sou membro do Núcleo Político PT Vila Kennedy Adir Alves Pereira.
    Votei a favor do encaminhamento à comissão de ética, o nome do Deputado Estadual, através de Nota de Repúdio do citado Núcleo Político.

Comente!