Direção nacional da Articulação de Esquerda saúda a militância pelas batalhas travadas nos congressos estaduais do PT

A Direção nacional da tendência petista Articulação de Esquerda saúda a militância da AE, pela batalha travada nos congressos estaduais do Partido dos Trabalhadores.

Nesses congressos, a militância petista da AE contribuiu para defender e várias vezes aprovar resoluções que contribuem na defesa da classe trabalhadora, de seus direitos, liberdades e soberania. 

Contribuímos, especialmente, para manter vivo o debate sobre a necessidade urgente de um novo programa, de uma nova estratégia e de um novo padrão de funcionamento para o nosso partido, o Partido dos Trabalhadores.

No conjunto dos estados do Brasil, ampliamos nossa presença no debate e nas direções partidárias, um importante ponto de apoio para as batalhas presentes e futuras.

Destacamos que os resultados da AE teriam sido melhores, se não fossem as irregularidades e fraudes. Entretanto, não se deve esperar das facções atualmente majoritárias, que tenham uma crise de consciência e se arrependam. 

Por isso é fundamental fazer uma análise de nossas debilidades políticas e organizativas, que nos impediram de conseguir um resultado melhor.

O caminho para vencer a disputa pelos rumos do PT passa, hoje mais do que nunca, pela disputa da classe trabalhadora. 

Organizar, conscientizar, mobilizar, lutar e, com muito suor e um pouco de sorte, mais cedo ou mais tarde, vencer.

Viva a militância da tendência petista Articulação de Esquerda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *