Deputado federal Zé Carlos faz campanha para chapa adversária do PCdoB e PT em São Luís

Por Redação Página 13 (*)

Zé Carlos (PT) declarou apoio à candidatura do deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) à Prefeitura de São Luís

Em São Luís, no Maranhão, o PT oficialmente está coligado com o PCdoB, que tem como candidato o deputado federal Rubens Júnior e vice, o vereador petista Honorato Fernandes.

Porém, o deputado federal Zé Carlos (PT/MA) entende que não há problemas em apoiar uma chapa adversária do PCdoB  e do PT à prefeitura de São Luís. Ele declarou apoio à candidatura do deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) e está engajado em sua eleição.

Agenda de campanha do candidato do Republicanos no dia 15 de outubro / https://imirante.com/sao-luis/noticias/2020/10/15/veja-a-agenda-dos-candidatos-a-prefeito-de-sao-luis-para-esta-quinta-feira-15.shtml

O deputado federal revelou o porquê do apoio, mesmo com o PT formalizando aliança com outro pré-candidato: “Duarte tem um diferencial imenso dos demais candidatos. São Luís precisa de um gestor político, não de um político metido a gestor. Precisamos ter um prefeito em quem se tenha confiança, e o Zé Carlos possa colocar emenda e o benefício venha direto para o local onde o deputado colocou”, disse o parlamentar ( declaração publicada aqui )

O que diz o Estatuto do PT em seu Artigo 227, inciso IX: “constitui infração ética e disciplinar a propaganda de candidato ou candidata a cargo eletivo de outro Partido ou de coligação não aprovada pelo PT ou, por qualquer meio, a recomendação de seu nome ao sufrágio do eleitorado”.

(*) Contato: redacao@pagina13.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *