Convocação aos militantes da tendência petista Articulação de Esquerda das universidades públicas

Convocamos todas/os companheiras/os Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) das universidades públicas brasileiras que são militantes e simpatizantes da tendência petista Articulação de Esquerda a se somar na luta pela educação e pelo serviço público brasileiro. Venham construir a tendência sindical da Articulação de Esquerda na base da FASUBRA.

Chegou a hora para que os companheiros da AE das universidades cerrem fileiras na resistência contra a destruição da nossa categoria pelo governo Bolsonaro. Os ataques são intermináveis e precisamos nos organizar para enfrentar o inimigo do povo.

Desde o Temer, que governo federal tem imposto derrotas profundas aos trabalhadores brasileiros. A orientação neoliberal que enfraquece o Estado brasileiro tem destruído anos de acúmulo da classe trabalhadora brasileira. A reforma trabalhista, a PEC do teto de gastos, a PEC emergencial, as reformas da previdência e administrativa são demonstrações evidentes dos interesses da classe dominante no orçamento público nacional.

A pandemia de Covid 19 já alcançou mais de 280 mil mortos por causa da necropolítica promovida pelo governo Bolsonaro e a classe trabalhadora tem sido a principal vítima.

O bolsonarismo tem na educação seu principal alvo estratégico. São politicas que perpassam desde a “escola sem partido” até a “militarização das escolas”. Nas universidades federais, o governo Bolsonaro além de reduzir orçamento, tem promovido a perseguição aos professores e desrespeitado a democracia das comunidades empossando reitores não eleitos.

No cotidiano dos TAEs a repressão tem aumentado. Reitorias conservadoras têm aumentado a jornada de trabalho, implementado do ponto eletrônico e tensionado pelo retorno ao trabalho sem a devida vacinação da categoria.

É bom ressaltar que os TAEs estão desde o governo Dilma, em 2015, sem reajuste. Com a aprovação da PEC emergencial as categorias do serviço público podem ficam mais 15 anos sem qualquer aumento salarial. Diante desse cenário, só nos resta à luta.

A Comissão Sindical Nacional da AE orienta os dirigentes nos estados que busque identificar militantes e simpatizantes da AE nas universidades públicas, para que venham fortalecer a nossa intervenção junto a FASUBRA. Esse é um passo importante para nossa organização sindical, fortalecer a intervenção no CONFASUBRA, refiliar a federação a CUT e seguir defendendo uma educação pública de qualidade.

Comissão Sindical Nacional da AE

Contatos:

(21) 99696-5195 (whatsApp) – Comissão Sindical Nacional da AE

www.facebook/articulacaodeesquerdafasubra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *