Página 13 divulga, a seguir, nota da direção nacional da tendência petista Articulação de Esquerda sobre o resultado do julgamento do habeas corpus de Lula, rejeitado por 6 a 5 no Supremo Tribunal Federal.

 

À militância petista
Ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

A maioria do Supremo Tribunal Federal, por 6 votos a 5, acaba de negar o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do presidente Lula.

A negativa foi precedida por ameaças de golpe militar, repercutidas por criminosa ofensiva midiática comandada pela Rede Globo.

Rasgam novamente a Constituição.

Caminham para a prisão de um inocente.

Fraudam antecipadamente a eleição presidencial de 2018.

Abrem o caminho para golpear ainda mais os direitos, as liberdades e a soberania do povo brasileiro.

Diante de tamanha violência, de injustiça tão brutal, o Partido dos Trabalhadores reafirma sua disposição de defender com a máxima firmeza as liberdades democráticas.

Neste sentido, defendemos:

1.Convocar imediatamente reunião do Diretório Nacional do PT, para a qual devem ser convidados os partidos, movimentos, frentes e lideranças engajadas na luta contra o golpe, para discutir medidas coletivas, políticas e jurídicas, em defesa da democracia.

2.Informar publicamente nossa decisão de resistir coletivamente à tentativa de prisão, através de barreira humana que proteja o presidente Lula onde ele estiver: em sua residência, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, na sede do Partido dos Trabalhadores.

3.Convocar protestos em todo o país, especialmente naquelas cidades onde há sedes da Rede Globo de Televisão e afiliadas.

4.Reafirmar que no dia 15 de agosto de 2018 o PT inscreverá a candidatura de Lula à presidência da República.

Eleição sem Lula é fraude!!!

Contra a tirania, o povo tem o direito e o dever da rebelião!!!

São Paulo, 5 de abril de 2018

A direção nacional da tendência petista Articulação de Esquerda

 

 

Este post tem 5 comentários

  1. Façam que melhor acharem certo.
    Vou defender a democracia à bala, se necessário.

  2. Acreditava que pedindo exilio para comandar de fora uma rebeliao seria o caminho,como acreditar em senhores de escravos e seus capatazes.Essa foi e sera a democracia numa sociedade de escravocratas.Que cuidemos de organizar a rebeliao

  3. Que nossa inquietude seja o antídoto para a juventude #ofascismoavancasempena

Comente!

Fechar Menu
×
×

Carrinho