Apresentamos o nome do companheiro Rafael Tomyama como pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores no Ceará, para se somar às expressões públicas da esquerda, capazes de enfrentar o debate qualificado para defesa Lula, o PT e a cultura socialista, neste momento conturbado da história política no país.

Rafael Tomyama é ambientalista e filiado ao PT desde 1993. É jornalista e especialista em Gestão Pública Participativa. Já atuou como assessor parlamentar e gestor público em Fortaleza.

Assim, somamo-nos às vozes populares que se manifestam no combate tanto às oligarquias quanto ao golpismo. Por isso nos opomos às políticas de conciliação de classes das direções burocratizadas e acomodadas. Queremos eleger mais um mandato inserido numa construção social e coletiva pela igualdade, liberdade e sustentabilidade.

Nossa campanha pretende colocar no centro da pauta temas como: as lutas por direitos e cidadania, a questão do planejamento urbano associado à sustentabilidade; a reestruturação produtiva e as medidas que levam à precarização e empobrecimento do povo, além das ações políticas para derrotar o golpe e eleger Lula presidente.

Para tornar este sonho possível contamos com o engajamento da militância petista, como opção coerente, combativa e radical, que retome os princípios originais fundantes do PT. A pré-candidatura de Rafael Tomyama representa a expressão da base partidária que defende o PT como um instrumento da luta popular independente. Para eleger mais um mandato a serviço da emancipação da classe trabalhadora por si mesma, rumo ao socialismo.

Trajetória

Rafael Tomyama é militante ambientalista e da democratização da mídia. É jornalista, designer e especialista em Gestão Pública Participativa pela FPA/Unicamp. Já atuou como assessor parlamentar e gestor público: Ouvidor-Geral da Prefeitura de Fortaleza (2006), Chefe de gabinete do Vice-Governador (2007-2008) e Secretário Executivo da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo da Prefeitura de Fortaleza (2012). É filiado ao PT desde 1993 e participou como membro do diretório municipal do PT Fortaleza e do diretório e da Executiva do PT-CE em várias gestões, tendo sido também Secretário estadual de Meio Ambiente do PT-CE (2008-2011) e do Coletivo Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT (2012-2017).

 

Fonte: Página 13, n. 186, mai. 2018

Comente!

Fechar Menu
×

Carrinho