Carlos Neder, presente!

Página 13 divulga nota de pesar, emitida pelo Partido dos Trabalhadores, pelo falecimento do companheiro Carlos Neder, vitimado pela Covid-19.  Como uma singela homenagem à sua trajetória e às suas ideias, postamos ao final uma uma aula que Neder ministrou no curso da ELAHP, sobre o Sistema Único de Saúde-SUS, no último dia 21 de abril.

CARLOS NEDER, PRESENTE!!!

***

Nota de pesar pela morte de Carlos Neder

Sua história viverá como exemplo de generosidade, lealdade e compromisso com a classe trabalhadora

O Partido dos Trabalhadores lamenta a morte do companheiro Carlos Neder, vítima da Covid-19. Um dos fundadores do PT, se dedicou a lutar pelas bandeiras históricas do partido. Nossa solidariedade à sua família e ao Coletivo Cidadania Ativa.

Neder deixa um legado na vida do Estado de São Paulo, defendendo a educação, a ciência e a reforma agrária popular. Ele revolucionou a capital como Secretário de Saúde no governo da prefeita Luiza Erundina. Ampliou acesso e serviços, enquanto fortaleceu a democracia e participação popular na política.

Internado desde o dia 8 de agosto, Neder lutou bravamente contra a doença. Sua morte é mais uma consequência da política genocida que levou mais de 590 mil brasileiros à morte. Sua história viverá como exemplo de generosidade, lealdade e compromisso com a classe trabalhadora.

25 de setembro de 2021

Partido dos Trabalhadores

***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *