Campanha #ForaBolsonaro divulga calendário de manifestações

Milhares de pessoas devem voltar às ruas por vacina contra a Covid-19, comida no prato, auxílio emergencial e impeachment de Bolsonaro. Veja nota da organização e calendário de atos.

Publicado no site do PT

A Campanha #ForaBolsonaro tem novas datas para os brasileiros voltarem às ruas pelo impeachment de Bolsonaro, comida no prato, vacina no braço e auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia do Coronavírus. As organizações que fazem parte da campanha nacional agendaram os dias 18 de agosto e 7 de setembro para novas mobilizações.

Confira a nota oficial, na íntegra, abaixo:

NOTA | Campanha Fora Bolsonaro amplia alcance das mobilizações e convoca novas ações

1.Organizações que impulsionam a campanha fazem avaliação positiva das manifestações do dia 24 de julho e indicam os dias 18 de agosto e 7 de setembro como novas datas de mobilização e luta. As organizações que impulsionam a Campanha Nacional Fora Bolsonaro fizeram avaliação positiva das manifestações realizadas no último dia 24 de julho. O quarto dia de mobilização nacional em menos de 60 dias, levou mais uma vez centenas de milhares de pessoas às ruas e alcançou 509 cidades no Brasil e no exterior, o maior número desde a retomada das mobilizações de rua.

2.A luta por Fora Bolsonaro prossegue até que se alcance o fim desse governo criminoso que destrói a vida, a economia e a nação. Por isso, voltaremos às ruas no dia 18 de agosto, juntamente com os servidores públicos de todo o país, para dialogar com a população e chamar atenção para responsabilidade de Jair Bolsonaro pela destruição de serviços públicos, privatização de estatais essenciais e lucrativas e pelo desemprego, aumento geral dos preços e da fome.

3.Construiremos também, durante o mês de agosto, a convergência entre a Campanha Fora Bolsonaro e as organizações do Grito do Excluídos para realizarmos um grande dia de mobilização nacional e unitário no dia 7 de setembro.

4.Estaremos juntos ainda, ao longo do mês de agosto, em outras datas e ações impulsionadas pelas organizações da Campanha, como o Dia Nacional da Saúde (05/08), o Dia do Estudante (11/08), nas celebrações e atos simbólicos do Respira Brasil e no Mutirão Nacional por Fora Bolsonaro.

5.Assumimos o compromisso ainda de diversificar as ações e formas de luta da Campanha buscando especial aproximação com os ativistas da cultura, com a religiosidade progressista e com a luta dos povos indígenas.

Calendário

  • 5/Ago – Dia Nacional da Saúde – Ato no Congresso Nacional: em defesa da vida, do SUS e da democracia.
  • 11/Ago – Dia do Estudante
  • 18/Ago – Greve Nacional do Setor Público (saiba mais) e Mobilização Nacional por Fora Bolsonaro (atos, panfletagens e ações no campo e na cidade).
  • 28/Ago – Mutirão Nacional Fora Bolsonaro em preparação ao Grito dos Excluídos
  • 7/set – Grito dos Excluídos Campanha Nacional Fora Bolsonaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *