Estudar, organizar e lutar: estas são três tarefas permanentes da classe trabalhadora na luta por sua emancipação e, assim, pela emancipação de toda a humanidade. Ainda que cada uma destas tarefas tenha uma dimensão individual de engajamento e responsabilidade, o segredo da vitória da classe trabalhadora está na ação coletiva.

A construção de uma cultura socialista de massas supõe uma ação permanente na luta teórica e na luta ideológica, articulando as dimensões individual e coletiva do trabalho de produzir teorias, elaborar estratégias e táticas, materializá-las na ação prática da organização política.

Como parte deste processo, sobretudo neste momento de ofensiva conservadora e ultraneoliberal, estaremos novamente reunidos para estudar, refletir e debater os desafios da luta pelo socialismo no Brasil hoje. Assim, a 18ª Jornada Nacional de Formação Política da tendência petista Articulação de Esquerda será realizada em Natal, Rio Grande do Norte, entre os dias 20 e 26 de janeiro de 2019.

A jornada destina-se ao público filiado e simpatizante do PT em geral.

Serão oferecidos três cursos: 1) História da luta pelo socialismo; 2) Luta de massas e socialismo (módulos: sindical, questão agrária, questão ambiental, questão urbana, saúde, mulheres, juventude, combate ao racismo, LGBT); e 3) O Capital e o método dialético.

A realização dos cursos 2 e 3 dependerão de quórum mínimo de 10 inscrições em cada um até o dia 31 de dezembro de 2018. Se o quórum não for alcançado até esta data, o respectivo curso será cancelado.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 300,00, cobre os custos de estadia, alimentação e material didático.

Veja a programação da 18ª Jornada no link:

 

Data: 20 a 26 de janeiro de 2019

Local: Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN)

Endereço: Avenida Rio Branco, 650, Cidade Alta, Natal/RN

Taxa de inscrição: R$ 300,00

 

Quem não puder participar de toda a programação da Jornada tem a possibilidade de se inscrever em módulos avulsos, sendo a taxa de inscrição estipulada conforme a tabela de preços disponível no link a seguir:

 

Orientamos aos participantes que:

a) levem roupa de cama, toalha e objetos de higiene pessoal;

b) cheguem a Natal/RN na véspera da jornada (19 de janeiro), pois a programação terá início às 9h do dia 20 de janeiro.

Para mais informações: formaçã[email protected] ou [email protected].

A jornada será realizada sob a coordenação geral do companheiro Rodrigo Cesar.

 

As inscrições estão abertas!

 

Depois de submeter o formulário, solicitamos efetuar o depósito ou transferência referente à taxa de inscrição na seguinte conta bancária:

Banco SICOOB (código 756)

Ag: 4446

C/C: 10026-9

Associação de Estudos Página 13

CNPJ: 10.445.600/0001-17

Feita a transação, solicitamos o envio do comprovante para: [email protected].

A inscrição será confirmada somente após o pagamento da taxa de inscrição.

 

Comente!

Fechar Menu
×

Carrinho